Montados buscando a aplicação real das habilidades que compõem o trabalho dos profissionais de vendas, garantindo melhores performances.
Formação de Gestores de Equipes de Vendas de Alta Performance
– Incorporar práticas efetivas de gestão e liderança de sua equipe de vendas.
– Aumentar o patamar de vendas de cada profissional e da equipe como um todo.
Formação de Vendedores de Alta Performance
– Exercitar e expandir habilidades fundamentais que permitem ao profissional de vendas iniciar uma carreira com grande possibilidade de sucesso.
– Melhorar o aproveitamento da atividade do vendedor.
– Aumentar seu volume de vendas.
– Aumentar a probabilidade de fidelização do cliente.
Plano Pessoal de Negócios
– Altos patamares de vendas;
– Participação significativa no mercado em que atua;
– Lucratividade equilibrada e retorno compensador do investimento.
– Informações mercadológicas que compõem a base para tomada de decisões comerciais pelo vendedor e pela equipe comercial.
Business arena
– Criado para melhorar habilidades organizacionais, é um excelente instrumento de capacitação para profissionais que desejam adquirir e aperfeiçoar habilidades estratégicas e visão empresarial, pois é baseado em experiências reais.
– Simula a atuação de uma empresa no mercado, abrangendo diversas áreas: Marketing, Finanças, RH, Administração, Vendas, Contabilidade, etc
– Como na vida real, o sucesso ou fracasso da empresa depende da melhor análise das variáveis do mercado, das melhores decisões tomadas e da coragem em sua execução pelos participantes.
O que proporciona:
– A Pratica de todas as funções que compõem o conjunto de atividades de uma organização: Planejamento e gestão estratégica, Marketing, Finanças, RH, Administração, Comercial, Contábil.
– Exercício de atitudes básicas como Liderança, Trabalho em equipe, Comunicação, Dedicação, Coragem, Paciência e outras habilidades, fundamentais para o sucesso pessoal e organizacional.
– Visão sistêmica. Como a participação de cada pessoa faz a diferença no resultado final de uma organização.
– Envolvimento social, emocional e profissional.
Preparação:
Reunião com a liderança da empresa para definir que habilidades deverão ser trabalhadas com maior intensidade, considerando as características desejadas para a organização, e como será realizado o simulado em toda sua operação.
Vivência:
É a etapa de prática propriamente dita. Nessa etapa os participantes tomarão contato com o cenário do simulado. Com essas informações deverão preparar seu plano estratégico e aplicá-lo no decorrer do exercício, que pode ser realizado em ambiente fechado ou no Parque Temático Hopi Hari.
Processamento:
Encerrado o exercício prático será o momento de realizar um grande debate com o objetivo de expressar pensamentos, sentimentos e emoções e avaliar o processo grupal.
Generalização:
Tendo compreendido a importância de todas as habilidades para o sucesso pessoal e da empresa é o momento de comparar o simulado com a realidade empresarial e definir o que precisa ser melhorado na realidade em que se vive. É o momento de falar sobre estratégias e objetivos da empresa, realidades do mercado em que atua, dificuldades, forças, visão etc. Essa etapa pode ser conduzida por um executivo da empresa assessorado pelos facilitadores.
Aplicação:
Como uma conseqüência direta do debate anterior, é o momento de planejar novos rumos. O grupo deixa o simulado com um plano coerente onde cada participante assume sua parcela de responsabilidade no que deverá executar para a concretização de sua realidade futura.
Carga Horária:
Para a realização do Business Arena, estima-se de 12 a 22 horas dependendo do tamanho e da complexidade do grupo.
Metodologia:
O Business Arena esta fundamentado na tecnologia vivencial de aprendizagem na qual o indivíduo melhora e aprende novas habilidades por meio da análise dos resultados e conseqüências de suas próprias ações.