Aplicação prática de todo o processo de Gestão de Vendas por uma empresa de consultoria especializada, em parceria com a direção da empresa cliente.
Gestão de vendas
- Identificar e analisar o cenário atual de práticas e resultados (performance), próprios e ambientais;
- Definir o cenário de práticas comerciais, e os resultados desejados mais específicos para cada profissional e para a organização;
- Definir e montar indicadores de performance úteis, capazes de proporcionar informações valiosas de autocontrole;
- Montar os procedimentos de vendas e gestão a serem praticados;
- Orientar a execução, pelos profissionais de vendas e gestores, dos procedimentos projetados e propostos;
- Acompanhar continuamente as práticas, como forma de garantir as consequências desejadas;
- Avaliar as práticas e realizações periodicamente, sugerindo ajustes sempre que necessário.
Cenário de mercado
- Atividade que impulsiona a empresa;
- Geradora de recursos;
- Alta rotatividade de profissionais;
- Prática de abordagem inadequada de vendas;
- Práticas aleatórias de gestão;
- Fonte de conflitos inter-pessoais;
- Poucos vendedores aptos no mercado…